Queda de Cabelo: Vamos Combatê-la?

em September 21, 2020
A queda de cabelo é normal em todas as pessoas. Porque os fios de cabelo também têm um ciclo de vida – ora estão em crescimento, ora em repouso, ora caem para que novos fios nasçam no seu lugar.
A queda é anormal quando verificamos nas atividades diárias uma grande quantidade de cabelo na almofada, no banho, na escova ou na roupa e se há uma diminuição notória da densidade.
Em média, perdemos 50 cabelos por dia, que felizmente são substituídos por novos. O cenário complica-se quando este número aumenta, ultrapassando os 100 cabelos por dia e a queda de cabelo se prolonga no tempo.
Sempre é recomendado marcar uma consulta no dermatologista para identificar a causa e orientar o tratamento que pode ser feito com alimentação adequada, medicamentos, suplementos nutricionais, champôs, técnicas cirúrgicas como implante ou transplante capilar.
Na grande maioria dos casos esta condição pode ser controlada se for adequadamente tratada desde o início dos sinais.

 

Causas da Queda de Cabelo

Existem várias situações que podem levar ao enfraquecimento capilar e subsequente queda. Por um lado, existem os fatores relacionados com o estilo de vida como o stress, alterações hormonais, deficiência nutricional ou hábitos que fragilizam os fios de cabelo. Por outro lado, a herança genética pode contribuir para a queda de cabelo.

 

Queda de Origem Hormonal
Alterações hormonais podem provocar queda de cabelo e por isso convém identificar alguns dos principais tipos de queda de cabelo hormonal que podem estar a afetá-lo. O eflúvio telogénico ou alopecia difusa é uma desregulação hormonal temporária motivada por acontecimentos externos como: stress, deficiência nutricional, alterações hormonais, remédios, gravidez, uso excessivo de fontes de calor, substâncias tóxicas (gel, laca, cera). Outro tipo de queda de cabelo, mais frequente nos homens, a alopecia androgenética é o tipo de calvície mais comum. Começa cerca dos 30 anos e acentua-se com a idade, leva à perda de cabelo localizada, nomeadamente no topo ou zona frontal da cabeça. Pode ser irreversível. As mulheres também podem ter calvície, que se caracteriza por um afinamento difuso dos fios de cabelo, ou seja por toda a cabeça, diferente dos homens que costuma ser apenas localizado na parte superior.

 

Queda Sazonal
Durante as mudanças sazonais, sobretudo na transição da primavera para o verão e do outono para o inverno, é comum verificar-se uma queda de cabelo mais acentuada, que por vezes se arrasta por várias semanas. Principalmente nas mulheres, a queda sazonal pode refletir também uma perda de volume, densidade e uma aparência de cabelo mais fraco. Adotar determinados hábitos e dar ao cabelo os cuidados específicos que necessita são a melhor prevenção para recuperar o cabelo e fortalecê -lo. Atualmente, existem gamas completas com várias soluções terapêuticas que estimulam o crescimento e a renovação celular, revitalizam e nutrem o couro cabeludo. Dedique-se a um programa de cuidado anti-queda, que ajude o seu cabelo a ficar mais forte quando o Outono chegar.

Com isto mente, apresentamos alguns produtos que prometem fazer frente à queda de cabelo. E, até 31 de Outubro todos os produtos anti-queda estão com portes grátis com o código de desconto ANTIQUEDA. Não acumulável com outros códigos.

 

Champôs

 queda de cabelo

queda de cabelo

 

 

queda de cabelo

queda de cabelo

queda de cabelo

queda de cabelo

queda de cabelo

 

 

Suplementos

 queda de cabelo

queda de cabelo

queda de cabelo

queda de cabelo

queda de cabelo

queda de cabelo

 

Cuidados Complementares

 queda de cabelo

queda de cabelo

queda de cabelo

queda de cabelo

queda de cabelo

queda de cabelo

Ver Produtos

 

DE VOLTA AO TOPO