A Importância da Proteção Solar

em June 30, 2020

O sol é um excelente aliado para a sua saúde fisiológica e mental, porém, pode ser um inimigo para a saúde da sua pele. Diariamente está exposto a uma série de factores agressivos para a sua pele, sejam eles agentes físicos ou químicos. O sol é um desses agentes, a exposição excessiva e não protegida ao sol pode causar danos na sua pele.

A Importância da Proteção Solar

A Importância da Proteção Solar

A aplicação diária de protetor solar é fundamental para a proteção da sua pele, bem como para a prevenção de eventuais consequências advindas da exposição solar. Sempre que está ao ar livre, seja na praia ou piscina, numa esplanada ou numa caminhada, está exposto à radiação Ultravioleta (UV), que o atinge até mesmo em dias nublados. Deste modo, a aplicação de protetor solar é indispensável, deve ser usada diariamente e aplicada 30 minutos antes da exposição.

A escolha correta do protetor solar é um fator de extrema importância no que respeita à segurança da sua pele.

Posto isto, são vários os aspetos a ter em conta no momento de escolher o seu protetor solar:

  • Optar por um protetor solar que assegure proteção contra radiação UVA e UVB;

  • Optar por um protetor solar com maior Fator de Proteção Solar (FPS), quanto mais clara seja a sua pele;

  • Optar por um protetor solar nunca inferior a FPS 30, sendo o ideal FPS 50+ para todos os tipos de pele.

É extremamente importante a dose aplicada de protetor solar, uma vez que deve ser o suficiente para cobrir a área exposta. Um adulto deve aplicar uma dose correspondente a uma bola de golfe e renová-la de 2 em 2 horas.

Quanto às crianças menores de três anos, os protetores mais adequados são os protetores solares minerais – que geralmente têm a menção “pediátrico” ou “infantil” na embalagem. A razão é simples: antes dos três anos, as células da pele não conseguem metabolizar filtros solares químicos e estes também podem desencadear reações alérgicas. A sua aplicação deve ser de cerca de metade de um adulto, embora seja provável que necessite de renovar a aplicação com mais frequência.

Preparar a Pele para o Sol

Evita que as agressões que o sol provoca na pele comecem a causar envelhecimento, manchas, alergias ou um bronzeado pouco duradouro. A preparação da pele deve ser feita um mês antes mas, em caso de alergias ou maior sensibilidade, pode ser com mais antecedência.

Proteção de Rosto

  • Heliocare Ultra D

Heliocare Ultra D

Heliocare Ultra D constitui fotoimunoproteção oral diária em indivíduos com sensibilidade extrema à radiação solar. É um suplemento alimentar formulado com extratos de plantas, Vitamina D e antioxidantes naturais (Vitamina C, E e Licopeno), que contribuem para uma proteção adicional contra a exposição solar, responsável por reações alérgicas e pelo fotoenvelhecimento da pele.

  • Bioderma Photoderm Bronz Oral

Photoderm Bronz Oral promove e intensifica o bronzeado. A associação de extrato de chá verde, derivado de cobre, betacaroteno e extrato de tomate prepara a pele para a exposição solar e favorece o aparecimento de um tom bronzeado natural. Contém vitamina C que previne o envelhecimento cutâneo.

Bioderma Photoderm Bronz Oral

 

  • Esthederm Bronz Impulse Spray Rosto e Corpo

Esthederm Bronz Impulse Spray Rosto e Corpo O Bronz Impulse Spray ativa o bronzeado e estimula as capacidades protetoras da pele. Prepara a pele para a exposição solar ativando o processo de pigmentação e alcançando um bronzeado mais rápido, uniforme e duradouro. Reforça as defesas naturais da pele e protege do fotoenvelhecimento causado pela radiação UVA.


Proteger a Pele

A exposição solar excessiva pode provocar queimaduras solares, fotoenvelhecimento e cancro da pele. O protetor solar é indispensável para proteger a pele dos raios UV.

  • ISDIN Foto Ultra Age Repair Fusion Water FPS 50+

Fotoprotetor facial de base aquosa que assegura uma hidratação intensa, absorção imediata e oferece uma tripla ação anti-fotoenvelhecimento: protege, repara e reverte.O ácido hialurónico melhora a elasticidade da pele graças à sua ação hidratante e o Collagen Booster Peptide estimula a síntese de colagénio reduzindo as rugas. Excelente base de maquilhagem, não arde nos olhos. ISDIN Foto Ultra Age Repair Fusion Water FPS 50+
  • ISDIN FotoUltra 100 ISDIN Spot Prevent Fusion Fluid FPS 50+

ISDIN FotoUltra 100 ISDIN Spot Prevent Fusion Fluid FPS 50+

Previne as manchas provocadas pelo sol que geralmente aparecem na zona da testa, bochechas e lábio superior e as manchas de gravidez. Indicado no período de recuperação pós-procedimentos dermatológicos como peelings e tratamentos a laser, pois ajuda a renovar a pele sensibilizada. Fotoprotetor facial fluido que assegura uma proteção UVA 3 vezes superior ao mínimo recomendado num protetor solar SPF50+. Adequado para peles atópicas e sensíveis ao sol.

  • Bioderma Photoderm SPOT-AGE FPS 50+

O Photoderm Spot-age é reforçado com antioxidantes que previne e ajuda a reduzir os sinais visíveis de fotoenvelhecimento (manchas, rugas e perda de firmeza). Excelente base de maquilhagem com textura gel-creme ligeira e seca.

Bioderma Photoderm SPOT-AGE FPS 50+
  • La Roche Posay Anthelios KA+ FPS 50+

La Roche Posay Anthelios KA+ FPS 50+

Anthelios KA+ possui uma proteção solar muito alta de largo espetro contra os UVA, enriquecida com água termal de La Roche-Posay. Enriquecida com pantenol e niacinamida, a fórmula hidrata, ajuda a apaziguar, fortalece e promove a reparação da barreira cutânea. Não deixa marcas brancas.

  • La Roche Posay Anthelios Mineral One FPS 50+

O Anthelios mineral one é a primeira proteção mineral diária para pele sensível, que utiliza apenas um filtro UV mineral para uma proteção de amplo espectro para evitar o fotoenvelhecimento. Proporciona uma cobertura natural, hidrata a pele durante 24 horas e a protege da fotopoluição. Acabamento matificante e natural.

La Roche Posay Mineral One FPS 50+
  • Heliocare 360º Color Cushion Compacto FPS 50+

Heliocare 360º Color Cushion Compacto FPS 50+ Fotoproteção com cor que combina a exclusiva tecnologia Fernblock®+ com o inovador formato cushion. Permite num único gesto retocar a maquilhagem e aplicar o fotoprotetor. Indicado nas discromias (melasma ou vitiligo) e adaptado a todo o tipo de pele.
  • Esthederm Poudre Ensoleillante

Pó protetor e iluminador, que protege e potencia as defesas naturais da pele, melhorando a sua resistência a agressões externas e radiação UV, visível e IV. Adaptado a qualquer tipo de pele e cor, conferindo-lhe luminosidade.

Esthederm Poudre Ensoleillante
  • Esthederm Photo Reverse

Esthederm Photo Reverse Protetor solar de rosto despigmentante que inibe a formação de melanina, protege da radiação UVB e UVA e permite um aclaramento progressivo da pele.
  • Esthederm Bronz Repair Teinté

Cuidado fotoprotetor com cor, antirrugas e refirmante para rosto e pescoço. Substitui o creme de dia durante o período de exposição solar, prevenindo manchas de fotoenvelhecimento e hiperpigmentações. Promove um bronzeado mais rápido, uniforme e duradouro.

Esthederm Bronz Repair Teinté

  • Esthederm Photo Regul Soin

Esthederm Photo Regul Soin

Protetor solar que uniformiza as irregularidades pigmentares, reduzindo o contraste entre as zonas hiperpigmentadas e a pele bronzeada. Minimiza o risco de aparecimento de hiperpigmentações e previne o fotoenvelhecimento.


Proteção de Corpo

  • La Roche Posay Anthelios Spray Invisível FPS 50+

Anthelios Spray é indicado para pele sensível ou sujeita a intolerâncias solares, habitualmente designadas por alergias solares. Previne as manchas pigmentares provocadas pelo sol (pano de gravidez, fotossensibilizações…). Textura ultra-ligeira com acabamento invisível, não oleoso.

La Roche Posay Anthelios Spray Invisível FPS 50+

  • Piz Buin Tan & Protect Spray  FPS 30+

Piz Buin Tan & Protect Spray FPS 30+

Tan & Protect Spray Solar Intensificador do Bronzeado combina uma proteção UVA/UVB eficaz e acelera o bronzeado natural.

  • Esthederm Adaptasun Brume

Protetor solar de corpo em bruma que estimula o bronzeado natural, obtendo um resultado mais rápido, intenso e duradouro para pele com tolerância ao sol, que bronzeia rapidamente e que raramente sofre queimaduras solares. Textura invisível, resistente à água, com fragrância.

Esthederm Adaptasun Brume
  • Bioderma Photoderm Kid Spray SPF 50+

Bioderma Photoderm Kid Spray SPF 50+

Fotoproteção máxima para crianças, aprovada pelos pediatras. Ativa as defesas naturais da pele e protege as células dos danos causados pela radiação UV. Fácil de aplicar e resistente a água.

  • Bioderma Photoderm Mineral Spray SPF 50+

Photoderm mineral Spray, confere uma fotoproteção 100% mineral para a pele do corpo e rosto intolerante aos filtros químicos, bebés e pele atópica. A sua textura fluída, invisível após espalhamento, confere à pele uma sensação de conforto e suavidade, sem a deixar oleosa.

Bioderma Photoderm Mineral Spray SPF 50+
  • Bioderma Photoderm Bronz Óleo Seco SPF 50+

Bioderma Photoderm Bronz Óleo Seco SPF 50+ Photoderm Bronz é um óleo seco que ativa e prolonga o bronzeado natural da pele, estimulando a produção de melanina. Ativa as defesas naturais da pele e protege as células dos danos causados pela radiação UV. Muito resistente à água, efeito pele molhada, não oleoso e sem álcool. Para rosto, corpo e cabelo.

Proteção de Cabelo

  • Phytoplage

Uma proteção solar invisível com filtro UV, não oleosa para os cabelos expostos ao sol, ao sal e ao cloro. Os cabelos são protegidos e a sua luminosidade preservada.

Phytoplage

 

Cuidados Pós-Solares

Os cuidados Pós Solares, ajudam a hidratar, acalmar e reparar a pele após a exposição solar, permitindo prolongar o bronzeado e prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

  • Esthederm Prolongateur de Bronzage

Esthederm Prolongateur de Bronzage Prolongador do Bronzeado que apazigua instantaneamente a sensação de desconforto provocada pela exposição prolongada ao sol ou por queimaduras solares. Restitui à pele uma taxa de hidratação ideal e permite um bronzeado sublime e duradouro, deixando a pele luminosa, macia e aveludada.

  • Bioderma Photoderm Après Soleil

Leite corporal pós-solar, apresenta uma ação hidratante, suavizante e calmante, graças à presença de alantoína, gingko biloba, manteiga de karité. Acalma a pele após a exposição solar e proporciona uma sensação imediata de conforto deixando a pele macia e suave. A sua capacidade hidratante previne o envelhecimento precoce da pele e evita a descamação, prolongando o bronzeado.

Bioderma Photoderm Après Soleil
  • Piz Buin After Sun

Piz Buin After Sun Loção hidratante suavizante e refrescante enriquecida com Aloé Vera, proporciona 24h de hidratação para recuperar o equilíbrio natural da pele exposta ao sol e ajuda a prevenir a descamação, proporcionando um bronzeado mais duradouro. A fórmula ultrafresca, não gordurosa e de rápida absorção contém extratos de menta para um efeito refrescante imediato e duradouro.
  • Piz Buin After Sun

A Loção Hidratante Intensificadora do Bronzeado contém Tanimel, um intensificador do bronzeado que ajuda a aumentar a produção dos pigmentos bronzeadores naturais da pele. A fórmula de absorção rápida proporciona 24h de hidratação e ajuda a prevenir a descamação proporcionando um bronzeado mais duradouro.

Piz Buin After Sun
  • Caudalie Leite Pós-Solar Prolongador de Bronzeado

Caudalie – Leite Pós-Solar Prolongador de Bronzeado

Enriquecido em óleo de coco nutritivo, água de uva apaziguadora e extrato de aloé vera hidratante, repara e apazigua a pele do rosto e do corpo após cada exposição ao sol. O bronzeado é duradouramente prolongado e mais luminoso.A sua textura aveludada que não cola penetra facilmente oferecendo uma sensação imediata de frescura e suavidade.

 

Faça a sua encomenda em www.skinlovers.pt e mantenha-se protegido o verão inteiro! 
DE VOLTA AO TOPO